Imagem Imagem

CENTRO DE ESTUDO ECONÔMICO ACIJ

O Centro de Estudo Econômico  ACIJ foi criado em julho de 2024

Reúne dados e formula análises econômicas para aberturas estratégicas de empresas e investimentos. Realiza pesquisas de mercado, opinião e intenção de votos.

ICENTRO DE ESTUDO ECONÔMICO  ACIJ

Que tal ter acesso a estatísticas que podem ajudar você a enxergar novas oportunidade ou nichos de mercado a serem explorados? Você sabia que informação é essencial para você errar menos e lucrar mais? Essa é a proposta do Centro de Estudo Econômico ACIJ . Com ele, você tem:

  • Acesso a dados para desenhar perfil do consumidor aumentando seu potencial de vendas;
     
  • Pesquisas de mercado para conhecer a realidade local, nacional 
     
  • Cursos na área de gestão de dados para conhecer melhor sua empresa e alavancar seus rendimentos;
     
  • Dados das empresas ativas em Franca para definir seu nicho de negócio;
     
  • Estudo de localização e viabilidade econômica para você que está pensando em abrir um novo negócio ou expandir a sua empresa.

 

 

Adnan Kalil Jebailey Junior - CORECON/SP 36290

Mestrando em Planejamento e Análise de Políticas Públicas pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) Campus de Franca,  economista e coordenador do instituto desde sua criação. Formou-se em Ciências Econômicas pelo Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-FACEF), realizando extensão na Universidad de Málaga (Espanha) com ênfase nos seguintes temas – Economia e Política da União Europeia; Economia dos Recursos Humanos; Teoria dos Jogos e; Administração de Organizações. Publicou inúmeros artigos acadêmicos em congressos, com destaque às áreas de análise da distribuição espacial com utilização de técnicas de geoprocessamento e economia do setor terciário (varejo). Seu principal artigo publicado, no 13° Congresso Brasileiro de Sistemas realizado no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), intitula-se “O Varejo de Baixa Renda Utilitarista na Região Central de Franca (SP): análise comparativa da distribuição espacial por meio da visão sistêmica”.